Mais um blog?


Mais um blog nessa selva cibernética. Por quê? O que me fez decidir por criar este espaço foi o desejo de dividir as coisas incríveis que eu tenho descoberto desde que comecei a enveredar por este caminho de FAÇA VOCÊ MESMO.

Massa de pão
De repente eu estava fazendo o meu próprio sabonete, e o meu próprio creme hidratante, e os produtos de limpeza que eu uso em casa. Tudo isso me deu um sentimento de liberdade enorme: eu não dependo mais de uma receita secreta que a empresa X utiliza para me manter consumindo aquele produto pelo resto da vida.

Outro benefício sem preço é o fato de saber exatamente o que o produto contem. Eu sei que todos os ingredientes que estou usando são de origem natural, e que não vão provocar nenhum efeito colateral, nem alterar funções hormonais ou causar câncer no longo prazo.

A cozinha é o laboratório da mulher, é onde ela transforma ingredientes em arranjos comestíveis que vao nutrir o corpo e a alma. É também onde ela vai utilizar o conhecimento ancestral de plantas e princípios ativos para curar ou prevenir doenças, ou ainda manter a jovialidade da pele e dos órgãos internos.

Pão assado
Mas nem só com receitas se muda o mundo. No caminho da sustentabilidade e de um retorno a uma vida mais natural e integração com o conhecimento ancestral, há várias outras questões que merecem ser abordadas neste espaço. Entre elas, alternativas ao uso do petróleo, horta em casa ou apartamento, utilização da água da chuva, e muito mais. Aqui vale tudo, especialmente compartilhar uma maneira mais natural de viver a vida.

Um abraço,
Marcela

0 opiniões:

Postar um comentário